expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Pêssego (pessegueiro)

Pêssego (pessegueiro)

Nome científico: Prunus persica.

Sinônimos: Não possui.


    Foto: Daniel Carvalho Gonçalves


Origem: China e sul da Ásia. Antigamente acreditava-se que era originário da Pérsia (daí seu nome persica). Isso se deu porque era mercantilizada pelos persas.

Características: É uma árvore de até 3 metros de altura, bastante esgalhada, com folhas lanceoladas, verde-brilhantes, flores róseas, delicadas e fruto arredondado, de polpa abundante e semente dura, amadeirada.

Ambiente: Gosta de ambientes quentes, bem ventilados e boa luminosidade, sol direto.

Tipo de solo: Aprecia solos férteis e bem drenados.

Multiplicação: Por sementes. Antes de plantar é bom deixar a semente de molho numa mistura de NPK 04-14-08, na proporção de 1 grama por litro de água, durante uma semana. Encha um saquinho para mudas com uma mistura de terra, carvão vegetal e esterco de curral, enfie a semente uns 5 centímetros, e regue em abundância. pode levar até 60 dias para germinar.



    Foto: Daniel Carvalho Gonçalves


Plantio: Faça uma cova de 40 x 40 centímetros, ponha a muda, preencha com uma mistura de terra comum, carvão vegetal, capim seco ou esfagno e esterco de curral ou compostagem. Prefira plantar no período chuvoso, pois, isso facilita a adaptação da muda.

Adubação: Faça adubação orgânica, utilizando esterco de curral ou compostagem. afofe a terra ao redor da planta, no diâmetro da sua copa, e despeje o adubo, regando em seguida. Essa adubação pode ser feita duas vezes por ano.

Bom cultivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário